Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sou o Jofa. Caminhar é conhecer, por isso, amigo leitor, pode comigo viajar à descoberta dos meus destinos e pelos percursos das minhas viagens, em pequenos apontamentos escritos, de lugares e acontecimentos,
Dia 05 de Julho de 2013
A chegada a Salamanca depois de uma grande viagem de automóvel (saída de Espanha, entrada em Portugal e reentrada em Espanha), mereceu um repouso no Hotel. Depois de estarmos quase completamente restabelecidos, devido ao muito calor deste dia, saímos do Hotel em direcção ao centro, à "Plaza Mayor" (uma da mais lindas de Espanha).
Desde 1998 que a cidade de Salamanca é Património Mundial da Humanidade. Caminhar pelas suas ruas é conhecer um pouco da História de Espanha.
Estes são os locais mais turísticos que é obrigatório ver: a Plaza Mayor, a Catedral e a Universidade porque Salamanca é uma cidade Universitária.
Para dar umas tréguas às pernas, vamos escolher um local fresco nesta noite quentíssima. Com as esplanadas cheiíssimas de pessoas, o melhor é sentarmo-nos dentro com ar condicionado. Temos de saborear umas tapas, acompanhadas ou de cerveja ou de uma qualquer bebida refrescante.
Todos os caminhos vão dar à Plaza Mayor
A Plaza Mayor efevescente de vida. Pessoas, que tocam música, que dançam ou apenas caminham pela noite quente, ou solitariamente ou aos pares ou em grupos que conversam, cantam ou bebem alguma bebida que os refresque. Continua o carlor pela noite...
Grupo de estudantes universitários trajando roupa para os seus cantares e danças.
A Catedral
Curioso este baixo relevo feito na Catedral: um astronauta.
Belas fotos! obrigado por compartilhar
Belas fotos! obrigado por compartilhar
Já está nos meus planos viajar daqui da Itália par...
Gostei imenso da "visista guiada" com o ...
Ah! Não estava a relacionar as pessoas, agora já s...