Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sou o Jofa. Caminhar é conhecer, por isso, amigo leitor, pode comigo viajar à descoberta dos meus destinos e pelos percursos das minhas viagens, em pequenos apontamentos escritos, de lugares e acontecimentos,
Dia 05 de Julho de 2013
A chegada ao Hotel Los Perales, em Puebla de Sanabria, foi já no dia 05 de Julho, numa fresquíssima madrugada. Estafados estávamos todos porque o dia foi com muitos quilómetros percorridos, desde que saímos de Ourense.
No cimo da colina em frente, não muito longe do Hotel, está Puebla de Sanabria, cuja zona histórica, tipicamente medieval, sobressai da iluminação, majestosa e misteriosa na neblina da madrugada.
Cansado da viagem realizada, deitei-me e no dia seguinte, ao acordar, abri a janela para ver, de dia e com o sol brilhante de calor, o conjunto arquitectónico de Puebla de Sanabria, da província de Zamora.
A melhor maneira de a ver é caminhar pelas suas ruas e ruelas empredadas, estreitas umas mais do que outras. Passear sem pressas, para admirar a sua riquíssima arquitectura que nos vai passando em frente dos nossos olhos. A beleza das casas com varandas de vasos floridos às ruas primorosamente limpas e arranjadas.
Do seu conjunto histórico, destacam-se o Castelo dos Condes de Benavente, a Igreja de Nossa Senhora de Azogue, a Ermida de São Caetano, a sua Praça e o Museu dos gigantes e cabeçudos.
Fica para uma próxima vez, visitar Puebla de Sanabria mais demoradamente no seu interior, pois não foi possível fazê-lo aquela hora da manhã e ver o Lago de Sanabria que está a poucos quilómetros de distância.
This article is very informative and helpful for a...
Belas fotos! obrigado por compartilhar
Belas fotos! obrigado por compartilhar
Já está nos meus planos viajar daqui da Itália par...
Gostei imenso da "visista guiada" com o ...